7 dicas de beleza e estética da Medicina Chinesa!
Na Medicina Chinesa, nosso organismo é resultado da nossa forma de viver. Inclusive na estética, os fundamentos são os mesmos: enxergar o corpo como um sistema interligado, em que a beleza começa por baixo da pele.
Ou seja: a sua aparência depende de como você se alimenta, dos seus hábitos e do seu fluxo energético. Rugas, linhas de expressão, manchas, tudo isso começa dentro de você. É claro, observando as particularidades, caso a caso.
Por isso, como introdução ao tema, trouxemos 7 dicas de beleza vindas da Medicina Chinesa. Anote. E mergulhe num universo milenar, que faz a beleza ser não só mais natural, mas um belo reflexo de nós mesmos.
1. Bolsas e papos nos olhos
Bolsas e papos sob os olhos costumam ser indícios de disfunção do rim e do sistema excretor. Isto pode também trazer envelhecimento precoce, perda de cabelo, infertilidade e problemas nas costas. Os problemas renais podem também resultar em má circulação do sangue e diversas alergias. A Medicina Chinesa sugere incentiva acabar com o sedentarismo, que faz o sangue circular, melhorando o funcionamento dos rins na eliminação de toxinas.
Sugestões alimentares: evas como cebolinho, nozes, ostras, porco, carneiro podem gradual e significativamente corrigir os problemas de rim. A estagnação do sangue pode ser tratada com aipo, frango, feijões de soja, beringela e pepino. Para alergias, alho, gengibre, cebolas, frango e castanhas auxiliam.
2. Acne
A Medicina Chinesa sugere alimentos como algas, feijão mung e muitos legumes crus. É melhor evitar alimentos muito condimentados ou muito gordurosos, ter a certeza que bebe bastante água e come quantidade suficiente de frutas e legumes.
3. Pele seca
chinesa sugere alimentos hidratantes que podem ajudar, como soja, espargos, espinafres, cevada, algas marinhas, maçã, tangerina, amendoim, mel e ostras. Algumas máscaras hidratantes, como as máscaras de algas, têm resultados impressionantes.
4. Eczemas
Causada por desequilíbrio nos níveis hormonais, problemas digestivos ou infecções na pele, pode ser combatida com a ingestão de alimentos e ervas como goiaba, artemísia, dente de leão e crisântemo selvagem.
5. Psoríase
A Medicina Chinesa sugere folha de nabo, toranja, ameixa preta e cravinho como apoio para o tratamento.
6. Cabelos brancos prematuros
As causa são muitas: problemas nos rins, devido a estilo de vida inadequado, úlceras de pele, desordens urinárias… Ervas e alimentos que podem ajudar a evitá-los: grãos de soja e sementes de sésamo preto.
7. Envelhecimento precoce
Rugas precoces, diminuição da visão, calvície e aumento da fadiga podem ser motivos de preocupação. Preocupadas, as pessoas optam por cremes anti-envelhecimento e tratamentos faciais, sem perceber que o dano aflorou o que já acontecia bem antes por dentro. A medicina chinesa sugere a ingestão de nozes, frango, ginseng, líchias e tâmaras frescas. Além do cuidado com o bem-estar geral, tratamentos específicos como acupuntura podem melhorar a saúde e retardar o envelhecimento
Fonte: www.clinicameihua.pt