Espelhos como decoração e bem-estar da sua casa

Espelhos são milenares, enigmáticos, pouco explorados. São personagens da literatura e da reflexão humana. Eles são o tema de hoje, porque podem ser o reflexo de uma casa bem cuidada, decorada e amada.

Fique com nossas dicas de como usar os espelhos na sua casa. Porque podemos ir muito além usarmos apenas somente para nos vermos.

1 – Talvez o mais conhecido uso na decoração: ampliar espaços. Espelhos grandes podem ficar da base ao teto, inclusive, no caso de cômodos pequenos.

2 – Experimente usar espelho dentro de espelho. Podem ser duas peças sobrepostas ou em uma peça trabalhada. Ou faça um espelho formado por um mosaico de vários fragmentos, seja na vertical ou horizontal. Isso proporciona movimento ao ambiente.

3 – Espelhos na entrada da casa, seja corredor ou hall. Eles decoram, ajudam as visitas na hora de chegada (aquela “olhadinha” é feita logo de cara) e ampliam a sensação de espaço.

4 – O estilo da moldura pode combinar com o do cômodo. Torna-se, assim, mais um ponto de harmonia na sua decoração.

5- Espelho no corredor dos quartos é uma ótima opção, cumprindo o papel de quadro. O toque decorativo vem com a moldura e aumenta a visão de profundidade.

6- Já pensou em incrementar o espelho do banheiro? Pode ser na moldura, com lâmpadas, artesanato, uma série de coisas. Ideias brotarão, pode ter certeza, e criarão um clima especial num cômodo muitas vezes esquecido como ambiente de bem-estar.

7 – Espelhos podem formar figuras e ficar na parede, com temas até mesmo infantis.

8 – Um hábito antigo é colocar um pequeno espelho na porta da sua casa, do lado de fora. Conta-se que ele reflete energias negativas de quem chega, protegendo o seu lar.

Compartilhar Publicação

Artigos Relacionados