7 cuidados com os pets nos dias frios!

Eles sofrem com o frio, e não conseguimos ver o quanto! Por isso, trouxemos cuidados mais que necessários para que os nossos pets não sofra durante o inverno. Porque quem ama, cuida. Seja no sol, na chuva, no quente ou no frio.

Confira! Anote! Ame seu querido pet!

Horário dos passeios
Escolha horários mais quentes, especialmente pela manhã e ao meio dia. Pra saber se eles estão com frio, veja se a patinha está mais gelada. À noite, a sensação pode ser pior para os animais.

Roupas e acessórios contra o frio
É importante ter roupas e acessórios para cães de poucas pelagem, como caminhas, edredons e casinhas confortáveis. Gatos gostam de ficar nas janelas, por isso é importante que tenham um espaço mais quente dentro de casa.

Vacinas
É necessário manter sempre a carteira de vacinação em dia. Essa época é propícia para crises alérgicas, a tosse canis (em cães) e a rinotraqueite (gripe dos gatos), que são graves.

Banho em casa e no pet shop
Tem que ser em temperatura morna e secar corretamente. Se o banho for no pet shop, e a temperatura ambiente estiver mais quente nele, evite choque térmico aguardando cerca de meia hora antes de ir para a rua com o animal.

Roupas e acessórios
Roupas: tecidos naturais são mais confortável aos cães. Mas cuidado com os nós em raças mais peludas.

Baixa umidade
Quando não chove, os cães e gatos apresentam coceiras nos olhos, boca seca, dificuldade para respirar e desidratação. Alguns cães de focinho curto, como o Shi-Tzu, o Pug e os Bulldogs, têm dificuldade natural para respirar e acabam tendo o problema agravado. Muitos precisam até de inalação para aliviar os efeitos do ar seco.

Comida em excesso
Pets também comem mais no inverno. Por isso é importante ficar de olho na alimentação deles. Reduza a oferta de petiscos ou opte por uma ração light, nem que seja misturada à ração comum. Mas, acima de tudo, é necessário verificar com o veterinário.

Compartilhar Publicação

Artigos Relacionados