Aquários no Feng Shui e as energias positivas para a sua casa

Eles já estiveram muito em moda nas casas, mas os motivos para tê-los nunca deixaram de existir. Pelo contrário, e você vai saber agora o porquê.

Não é a toa que várias clínicas e consultórios instalam aquários em suas recepções. Aquários não só embelezam o ambiente, mas trazem energias de calma, placidez e harmonia. A doutrina chinesa do Feng Shui diz que os peixes de aquário trazem energias de prosperidade. Em chinês, a palavra “peixe” e “abundância” falam dos mesmos personagens. Por isso, na China eles são considerados símbolo de riqueza e prosperidade.

Confira algumas dicas sobre a milenar sabedoria e os aquários:

Quantidade de peixes: o ideal é ter de três em diante, sempre em número divisível.

Local: é positivo ter um aquário junto da porta, no canto da sala, no corredor. As energias fluem positivamente por onde correm os fluxos do universo. Não deve ser instalado na parte sul da sala, na cozinha ou quarto. É melhor não colocar no sudeste da sala de estar.

Escolha do peixe: no extremo Oriente os peixes que atraem felicidade são a carpa, arovana e o peixe-dourado.

Para ter um aquário sob os ensinamentos do Feng Shui, você deve lembrar que precisa gostar não somente como um enfeite, mas como uma oportunidade ímpar de cuidar de um micro-ambiente repleto de energia circulante e seres vivos.

Enfim, vale a pena ter um aquário. Procure se informar em como ter e manter. É um ato de amor e cuidado, que não toma muito tempo. Sobrará, sim, para apreciá-lo.

Compartilhar Publicação

Artigos Relacionados