Cuidados com o seu cão no calor!!!

Os cães sofrem muito nesses dias tão quentes. E eles não têm como nos dizer o quanto! Por isso fiquem atentos aos sinais: boca aberta por muito tempo e respiração ofegante.

E, mais que isso, siga essas dicas. Elas vão ajudar muito para evitar que seu amor canino sofra neste verão:

– Na natureza, eles beberiam água gelada dos riachos. Então, pode botar água geladinha no pote, e até pedras de gelo para eles brincarem e se refrescarem. E troque ao longo do dia!

– Passeios, somente bem cedo ou à noite ou finzinho da tarde. E se puder, com botinhas e, no sol, em lugares que tenham sombras.

– Jamais deixe o cachorro preso dentro do carro parado, mesmo com os vidros abertos.

– Nada de focinheiras fechadas para passear. Compre modelos que sejam bem arejados.

– Se possível, tose-o. Pêlo cresce depois, priorize o bem-estar e a saúde dele.

– Para ter cães de raças como Husky Siberiano ou Malamute do Alaska, é preciso ter ar condicionado na casa ligado sempre. Eles vêm de regiões frias e sofrem demais, podendo adoecer seriamente muito rápido.

– Tem que haver sombra onde o cão fica na casa, e ser um local fresco.

– Algumas raças adoram nadar, e se você tiver piscina em casa é preciso estar atento aos afogamentos. Sim, eles acontecem e você pode evitar restringindo o acesso ao local.

– Ele está bastante ofegante? Dê um banho frio para abaixar a temperatura. Ou molhe o corpo dele um pouco para refrescar e diminuir a sensação de calor.

Compartilhar Publicação

Artigos Relacionados