Dicas de higienização da casa – pets
Eles são lindos e fofos, você ama muito, são mesmo da família. E com essas dicas de higiene, você vai poder evitar ou consertar transtornos algumas vezes inevitáveis, como as sujeirinhas que eles fazem.
Sem contar que, além de cuidar da limpeza da sua casa, tem a saúde deles em jogo. Por isso, é só se organizar bem e cuidar dessa parte com todo amor que você tem por ele. Anote.
1 – Pelos: para que tê-lo?
Mantenha uma rotina de coleta mais detalhada deles todas vez que for limpar a casa, porque parece que os pelos se escondem mesmo. Passe aspirador em tudo: piso, carpetes e tapetes. Em pisos de madeira, rodos com espuma ajudam.
2 – Fezes em tapetes
Se isso acontecer… Não retire empurrando com a pá contra as fibras dos tapetes, para evitar que fiquem resíduos. Após, umedeça um pano com água e detergente, e esfregue o local levemente para não estragar. Depois passe um pano retirando o excesso de detergente, e coloque um pano seco ou papel toalha para absorver o excesso de umidade.
Existem produtos que retiram o cheiro, mas dois terços de água morna e um terço de vinagre fazem isso e higienizam o local.
3 – Urina em tapetes
Além do cheiro, são uma grande fonte de bactérias. Quanto antes limpar, melhor. Sem contar que, com alguma demora, os bichos tendem a achar que ali será o xixizódromo!
O procedimento? O mesmo acima. A diferença é, caso demore, o risco de ele achar que o local virará o mictório dele, porque urina serve para demarcar território.
4 – Manchas
Guarde bem: faça uma mistura de amido de milho e vinagre branco. Aplique sob o local, espere secar e três ou quatro horas depois retire com aspirador de pó. Caso continue o cheiro ruim, use álcool e vinagre em partes iguais. Mas atenção: procure ver se o tipo de superfície pode se desfazer, desbotar ou rasgar. Nessas horas, o Mestre Google ajuda, e muito. Só fique atento para a credibilidade do site, ok?