Escritório em apartamento pequeno: fazer à parte ou não?

Você quer um ambiente para trabalhar ou ler em casa, e tem dúvida sobre como fazer, pelo pouco espaço disponível? Para orientar melhor, deixamos dicas para ajudar na decisão. Vamos abordar por hipóteses ligadas ao cotidiano.

Separado: se você tem um cômodo sobrando, pode muito bem transformá-lo em escritório. Para aproveitar bem o espaço, é possível incluir uma cama ou sofá cama auxiliar, e transformar o escritório num eventual quarto de visitas, quando necessário.

Pense no futuro: não considere apenas o momento, o imediato, ao planejar os móveis. No caso querer um ou mais bebês, considere o espaço do escritório para tal. Veja como conciliar, usar o espaço dessa forma até lá. É possível com um adequado planejamento.

Integrado a outros ambientes: um escritório ligado a outros cômodos da casa é uma solução para quem não tem um cômodo a mais. O home office pode ser planejado junto à sala ou até do quarto de casal. Neste caso, é preciso dosar o horário de trabalho para não atrapalhar o descanso, a privacidade do(a) acompanheiro(a) e inclusive a vida amorosa.

Em todos os casos, você encontra nos profissionais especializados a melhor orientação. Eles estão também na sua loja de móveis planejados, prontos para elaborar um projeto personalizado.

Compartilhar Publicação

Artigos Relacionados