Feng Shui para harmonizar o seu quarto
Todo mundo já ouviu falar, mesmo que por alto, do Feng Shui. Esta arte/filosofia chinesa surgiu há cerca de 4 mil anos e tem origem no taoísmo, filosofia que entende o mundo como um contínuo fluxo de energias, que se harmonizam ou não dependendo de diversos fatores.
O Feng Shui leva este conceito para os locais em que convivemos. Ele busca organizar os espaços e objetos para atrair e dar o melhor fluxo da energia da natureza.
E o Feng Shui é aplicável inclusive no quarto. Sim, o espaço onde todos dormem, relaxam, veem televisão, leem, namoram. Nós listamos procedimentos para que você possa usar nele, e assim trazer mais harmonia e energias positivas para sua vida. 😉
– A cabeceira da cama deve se apoiar sobre a parede mais afastada da porta. A cama não pode estar em linha reta com a porta.
– A cama deve ter cabeceira, que simboliza a proteção e a segurança na vida.
– Não deve haver janelas ou espelhos por trás da cama, pois isso enfraquece a sensação de proteção. Caso haja janela, use cortinas pesadas. Se houver espelho, leve para outro local do quarto.
– Não deixe nichos ou estantes sobre a cabeceira, ou quadros com molduras pesadas.
– Evite algo pendurando sobre a cama. Se for muito importante manter, que seja bem leve, como alguns móbiles ou lustres de papel.
– Não coloque mais de um espelho no quarto. Quando a pessoa estiver deitada na cama, ela não deve se ver no espelho.
– Espelhos devem estar onde possamos ter uma boa imagem de nós mesmos.
– O teto do quarto não deve ser muito alto. Se o pé direito for assim – o caso de muitos apartamentos e casas antigas – pense na possibilidade de usar um dossel.
– Ao se mudar e trocar de parceiro(a) é recomendado mudar de cama ou pelo menos mudar a roupa de cama. As energias acumuladas influenciam, de acordo com o Feng Shui.
– Cuidado com o que põe na mesa de cabeceira: somente objetos (fotos, lembranças) que tragam boas sensações. Evite qualquer coisa ligada o trabalho ou compromissos ainda não foram cumpridos, como contas pendentes.
– Reduza ao mínimo os aparelhos eletrônicos, inclusive nas mesas de cabeceira, como telefones sem fio, pois ele emitem ondas eletromagnéticas muito intensas.
– Em caso de banheiro ligado ao quarto, a cabeceira da cama não dever estar junto à parede que dá para o banheiro. Se não houver como mudar, cubra a parede do lado do quarto com tecido ou até cortiça.