Festa de criança com pijama!!!

Pular na cama, guerra de travesseiro, casinha com lençol, rir muito, conversar. Qual criança não gosta de fazer uma festa de pijama? Sim, é aquela farrinha gostosa, divertida, feita em casa, em que os pais podem ter muita segurança. Afinal, estão todos à sua vista, seus filhos estão com os amigos e as amigas, felizes da vida.

Por isso, no Dia da Crianças, trouxemos essas dicas pra fazer uma festa do pijama perfeita. Vai ser aquela baguncinha organizada que todos vão adorar. Aproveite, e a criançada muito mais!

Quantas crianças

O ideal é fazer a festa adequada ao espaço e ao controle que você pode ter. Não adianta chamar muito mais crianças que realmente cabem na cama. De 3 a 4,dormindo na cama fica OK. Mais que isso tem que ter um colchonete ou saco de dormir.

Faça um convite com uma lista do que os convidados devem trazer:

– pijama
– itens de higiene pessoal
– uma troca de roupa
– brinquedo favorito, para que a criança tenha uma referência de casa.
– Contatos delas
– Recomendação dos pais sobre alergias ou remédios

Atividades

– Estipule horários que elas estariam brincando, e talvez você possa fazer atividades em paralelo, porque elas não gostam de serem vigiadas. A não ser que você queira participar, mas elas também queiram, é importante frisar isso. Porque este sempre será o momento delas.

– Às vezes elas podem querer sair do quarto e simplesmente circular de pijama, fazendo outras coisas fora do quarto, como desenhar, jogar joguinhos juntas, decorar bolsinhas e cupcakes, e até seção de maquiagem para as meninas.

– Hora do lanche ou café da manhã, caso tenham dormido na sua casa: ou o clássico café da manhã o cachorro quente, biscoitos, hambúrguer, lanches naturais, bolo, doces, o típico lanche infantil. Mas, sempre bom avisar, fora da cama. A não ser que elas sejam realmente comportadas, com uma idade maior, e possam usar tabuleiros, sendo biscoitos ou mini sanduíches, sem líquidos. Porque elas deixam cair mesmo. Sendo fora da cama, o mais recomendado, é só chamar, elas fazem o lanche, se limpam e depois voltam. Simples e sem segredo.

– Banho: deve ser divertido, não bagunçado. Faça elas tomarem banho aos pares, para que se ajudem, conversem e não tornem o banheiro num caos. Até quem vai tomar banho junto com quem acaba sendo uma diversão. Você pode criar um sorteio, por exemplo, para que não haja preferências e crie ciúmes.

– Passe um filme como última atividade. Elas estarão mais cansadas, e sossegarão na hora perfeita. Provavelmente vão até dormir.

– Se forem dormir na sua casa e alguma pedir pra voltar, não se desespere: é normal. Basta acalmá-la com carinho, conte uma história engraçada, diga como será divertido no café da manhã, e de que os pais vão buscá-la no dia seguinte. Se ela insistir, ligue para os pais e coloque ao telefone. Eles decidirão.

– Tire fotos, deixe elas fazerem selfies. É importante registrar a alegria do momento e até enviar aos pais. E tomar todos os cuidados para não postar em redes sociais.

Compartilhar Publicação

Artigos Relacionados